MICRO MARKETING
- Professor Mattei
- 12 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Sua relação com a crise
Já ouviu falar de Micromarketing? Esse tipo de estratégia de marketing tem a ver com segmentação de clientes específicos dentro de um nicho de mercado. Ele utiliza-se de estratégias que objetivam surpreender e encantar pessoas que têm necessidades em comum. Saiba quem são seus compradores. Com esse público estabelecido, ofereça, o tempo todo, seu produto/serviço. Esse público tem que saber que você existe. Se ele não comprar de você, ele poderá indicá-lo para outra pessoa com necessidade similar a dele. Ofereça seu produto o tempo todo. Parar de anunciar, é sinalizar ao mercado (e à concorrência) que você desistiu, parou de acreditar. Seu produto, seu serviço, sua empresa não podem ficar fora do alcance das pessoas. As pessoas estão aqui na internet e é aqui que você tem que oferecer! Trabalhe sua presença digital. Já falei para você oferecer seu produto/serviço o tempo todo? Mostre, com mais detalhes, o que sua empresa faz, como é seu produto, qual é o diferencial do seu serviço. Peça depoimento de clientes. Procure novas formas de utilização, novos meios de ser adquirido e entregue. Torne-se necessidade e conveniência. Busque adequar suas soluções para este momento em que as pessoas estão em casa. Antecipe a necessidade do cliente e entregue de maneira surpreendente! Faça dessa experiência um momento mágico. Se seu produto ou serviço não é de primeira necessidade, ofereça uma conveniência irrecusável. Facilite a compra, dê vantagens, disponibilize a entrega, encante com um atendimento ímpar. Coloque-se no lugar da pessoa que está há semanas em casa. Que benefícios seriam interessantes para ela? Surpreenda, mostre que seus produtos ou serviços foram feitos para ela. Entenda o público de sua região, o que eles poderiam necessitar de seus serviços e em quais necessidades seu produto ou serviço podem encaixar-se e ofereça o tempo todo. Atender uma necessidade com toda conveniência que a pessoa precisa, não tem preço! Veja que estão em casa, crianças em aula virtual, profissionais em home Office, veículos parados, jardim, luzes, cortinas, cadeiras, alimentos, internet, computadores, produtos de limpeza… Quantas oportunidades para atender?! Torne a experiência inesquecível e encantadora. Como? Da forma mais simples possível. Atenda ao pedido de maneira que o cliente se sinta único. Mostre-se comprometido. Contudo, ofereça o que realmente pode entregar. Tenha empatia. O que você vai fazer para oferecer mais e colocar-se disponível? Faça contato pelo whatssapp, telefone, ofereça, mostre que você está aqui para ajudá-lo! Aponte necessidades ligadas ao seu produto. Surpreenda seus clientes satisfazendo seus desejos e sonhos de maneira colaborativa. As coisas mudam e uma hora ele vai precisar de você. A pessoa que ficar feliz com a sua solução passa a indicar você. Portanto, adapte sua solução para a atual realidade, ofereça conveniência e uma boa experiência e esteja sempre a vista de seu público. E lembre-se, ofereça seu produto o tempo todo. Se não oferecer, não vende.
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