Marketing de conteúdo
- Professor Mattei
- 12 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Pense que as pessoas hoje, lêem, assistem, procuram o que elas desejam. Diferente do que era antes em que tínhamos que seguir uma agenda de programação através dos programas de TV, rádio, jornal, etc. Hoje as pessoas vão atrás do conteúdo no momento em que elas realmente querem. É por isso que, quanto mais você produzir, maior será sua chance de ser encontrado.
VANTAGENS:
O marketing de Conteúdo é capaz de gerar leads, aumentar alcance da marca, diminuir custos excessivos com propaganda e disputar no resultado de pesquisa e até educar o mercado. Educar significa falar com autoridade, mostrar conteúdo específico e que as pessoas tenham interesse.
POR QUE FAZER?
Mas para fazer conteúdo é necessário entender
QUAL MOTIVO vou fazer determinado conteúdo
PARA QUEM estou fazendo o conteúdo
COMO vou desenvolver meu conteúdo
Isso porque será necessário ter um objetivo em se fazer conteúdo, objetivo com metas que podem ser mensuradas com seus próprios números e índices.
KPI (Key Perform Indicator) é um bom exemplo do que estamos falando. Em português podemos traduzir como sendo o Indicador-Chave de Performance. Trata-se de um número que você mesmo deve estabelecer desde que você consiga entender facilmente para acompanhar suas metas como a evolução e crescimento de resultados (objetivos atingidos).
Mas como estabelecer números para KPIs?
No que se refere as metas e objetivos no Marketing de Conteúdo, podemos estabelecer alguns desses KPIs no que se refere (1) à autoridade, (2) ao reconhecimento, (3) à felicidade do cliente e (4) às vendas, por exemplo. Vejamos como ficariam esses KPIs:
(1) Reconhecimento de marca: KPI da quantidade de visitas no site ou menções da marca
(2) Virar autoridade: KPI da quantidade de menções em redes sociais ou visitas no site
(3) Felicidade do cliente: KPI da quantidade de boas avaliações de pesquisa de satisfação
(4) Auxiliar o time de vendas: KPI da quantidade de leads gerados ou custo por lead







Comentários